como criar um site

22 de dez. de 2011


ADJUNTO DA JUREMA
MESTRE MALUNGUINHO
- Memoravel destacamento de Carida -         
" MALUNGUINHO, O´ MALUNGUINHO,
CABOCLO INDIO AFRICANO,
SALVE O MESTRE DA JUREMA,
OS SEUS FILHOS TAO CHAMANDO...


... 
MALUNGUINHO, O´ MALUNGUINHO,
CABOCLO INDIO RIA´
ABRE AS PORTAS DA JUREMA
SETE PEDRA IMPERIA´
COM A CHAVE DE SALOMAO
E O AGO CELESTIA´ "
Mestre Joao, que entrou para a historia conhecido como Mestre Malunguinho (de "malungo"- "companheiro de viagem") , viveu em pernambuco na primeira metade do seculo XIX, quando foi chefe (Rei) do quilombo do CATUCA´. Como "irmao do quilombo" foi libertador de muitos de seus irmaos que viviam no cativeiro das senzalas. Era temido por todos os senhores brancos e dizia a lenda que ele tinha uma chave magica  que abria todas as correntes, todas as senzalas.
Era respeitado por seu povo como rei de enorme sabedoria, heroi, guerreiro e libertador...Nao haviam caminhos fechados para MALUNGUINHO...Grande  rei e sacerdote do povo BANTU.
A tradiçao do TOREH nos conta que quando o exercito invadiu o quilombo  do Catuca´, Malunguinho foi ferido mas nao foi capturado...Foi abrigado, quase `a beira da morte,  pelos indios, os quais curaram seus ferimentos, e entre os quais ele passou a viver por muitos anos. Foi nesse periodo que Mestre Joao - Malunguinho- teve seu reencontro com  a Jurema Sagrada, assumindo a missao que lhe estava reservada, pela Força Superior, no ADJUNTO DA JUREMA...Foi reconhecido em seu tempo como o maior entre todos os Juremeiros...Cumpriu honrosamente sua missao de MESTRE e  LIBERTADOR,  nao so´ libertador dos negros escravos presos nas senzalas mas sobretudo um LIBERTADOR DE ESPIRITOS , espiritos aprisionados ate´ entao no cativeiro espiritual da ignorancia e da ilusao;  libertou muitos cativos, com a chave magica do AJUCA´, voltando-os em direçao `a LUZ  para  seguirem firmes dentro do caminho daJUREMAÇAO. Para cumprir esta missao MESTRE Joao recebeu,  uma vez mais, sob a ACACIA JUREMA, a posse da Chave dos Misterios,  e com ela conduziu exemplarmente seus discipulos dentro do ADJUNTO DA JUREMA, como MESTRE-GUIA , restaurando a pureza do culto, o qual estava bastante ressentido da falta de um verdadeiro MESTRE ENCARNADO naquele tempo. 
MALUNGUINHO nao e´, simplesmente como muitos pensam, "o exu da jurema"....Na verdade MALUNGUINHO, MESTRE JOAO, o "REI DAS MATAS" ,e´ uma manifestaçao do espirito deCARIDA, e´ o  MESTRE-GUIA, o guardiao, o que  tem a Chave-Mestra do ADJUNTO DA JUREMA, a qual recebeu de TOREH "Jerubari" como um poder de realizar a Sua obra na Terra.
Com MALUNGUINHO, a luz capital do ADJUNTO DA JUREMA, a qual havia se ocultado no oriente, firmou-se fortemente desde o seu caminho de volta ao ocidente, pelo caminho do SOL. A trajetoria de Malunguinho em muitos pontos  identifica-se de forma misteriosa , `a trajetoria de outros destacamentos emissarios da luz da Acacia no Oriente....como, por exemplo, MOISES, o qual tamb´em levou a cabo a missao de reunir o seu povo disperso, livrando-o do cativeiro e da escravid~ao, para lev´a-los novamaente ao caminho da Luz.
Aqueles que j´a tiverem lido cuidadosamente a B´iblia, ou a TORAH, devem se recordar que o grande SENHOR do Universo apresentou-se a MOISES numa ACACIA, numa JUREMA, o que nao e´ , nem nunca foi uma simples coincidencia;  Interessante notar que muitos dos ensinamentos de MOISES com relaçao ao Culto da Acacia passaram aos nativos da Africa, especialmente aos BANTOS, antepassados de Malunguinho, atrav´es de JETRO, sogro de Mois´es, e grande iniciado nos Mist´erios da Acacia.


Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário